Monday, July 26, 2010

Lobster Risotto! and Orientation

Antes do primeiro ano universitario comecar a serio, houve uma orientacao de 5 dias na universidade. Para nos, novos alunos, foi uma oportunidade para conhecer os colegas, alguns professores e funcionarios da universidade. Para a escola, foi uma maneira de nos dar a conhecer as regras, para nos aconselhar a tomar decisoes sensatas, enfim para nos dizerem que estava na altura de termos juizo. Entre teatros, discussoes de um livro que nos pediram para ler antes de ir (Outliers de Malcolm Gladwell) e uma conversa com um senhor que ja tinha sido alcoolico (Mike Green se nao me engano) la nos foram lembrando que nao temos idade para beber, que nao devemos julgar os outros pelas suas origens ou orientacoes sexuais, entre outras coisas. Quanto ao livro ensinou-nos que ha que continuar a insistir, mesmo quando as coisas nao correm bem. Gladwell da varios exemplos e afirma que com 10 mil horas a "treinar" ou a fazer a mesma coisa, nos podemos tornar-nos verdadeiramente bons nessas coisas.

Mas voltando dois diazinhos atras... Nos dias de aniversario da mae e do pai fomos comer a um restaurante ao fundo da rua da escola, o Johansson's. Devo dizer que neste restaurante comi a melhor refeicao o tempo que estive nos Estados Unidos. Comi uma saladinha e a seguir um risotto de lagosta. Digam la que o risotto nao tem um optimo aspecto?


Enfim, ainda fui la ver se tinham quando acabei o primeiro semestre. Achei que merecia no fim dos exames, mas ja nao serviam este prato. Nao sei se a lagosta tambem tera uma estacao apropriada para ser comida. Hei-de espreitar outra vez quando voltar para o outro lado do charco!
Enhanced by Zemanta

2 comments:

  1. Gostaste do Outiers? Eu gostei tanto, tanto, que ia a lĂȘ-lo enquanto caminhava na rua.

    ReplyDelete
  2. Sim, gostei do livro. Acho que foi uma escolha interessante para lermos antes de irmos para a Universidade. Leste mais algum dele? Eu cheguei a ler um capitulo do Blink numa aula (a dita da Teoria do Conhecimento)no Lincoln.

    ReplyDelete